quarta-feira, 25 de abril de 2012

SUGESTÃO - LIVRO INFANTIL PARA TRABALHAR BULLYING


Bullying

Livro infantil : O PATINHO FEIO


Trata-se da história de um filhote de cisne é chocado no ninho de uma pata. Por ser diferente de seus irmãos, o pobre é perseguido, ofendido e maltratado por todos os patos e galinhas do terreiro.
Um dia, cansado de tanta humilhação, ele foge do ninho. Durante sua jornada, ele para em vários lugares, mas é mal recebido em todas. O pobrezinho ainda tem de aguentar o frio do inverno.
Mas, quando finalmente chega a primavera, ele abre suas asas e se une a um majestoso bando de cisnes, sendo então reconhecido como o mais belo de todos.
Este livro é voltado para o público infantil e tem uma linguagem muito fácil e explicativa sobre o bullying ele entra no assunto sem ser envazivo ou muito complexo para a cabeça de uma criança e leva a mesma a uma reflexão sobre o assunto ,oque ajuda em discuções aluno e professor em sala de aula.
Ele trabalha as diferenças ,como se desenvolver o respeito e os direitos de cada um e tem amplas formas de desenvolver trabalhos dinâmicos,brincadeiras  e textos com as crianças em sala.

Nome: Hellen Costa Pereira             Turma: 4003 

Nenhum comentário:

Postar um comentário