quinta-feira, 19 de abril de 2012

REUNIÃO COM A PROFESSORA KATYA VEIGA - CARMELINHA

              
No dia 12 de abril de 2012 a prefessora Kátia Veiga, que leciona no Instituto de Educação Carmela Dutra (Carmelinha) realizou uma reunião com a nossa turma (T.4003), onde descreveu a Turma 402 (4° ano do Ensino Fundametal). 
 Será com a T. 402 que desenvolveremos o projeto "Construindo e Reconstruindo a Leitura e a Escrita", promovendo o letramento, a prática social da escrita e da leitura, interpretação, a criatividade, a oralidade, assim como, o prazer pela descoberta. Ao mesmo tempo teremos a oportunidade de aprendermos também com eles, colocando em prática os conhecimentos que já adquirimos e aprendendo outros decorrentes do cotidiano da sala de aula, ou seja, aprendizagens que acontencem na dinâmica do dia a dia, da vivência da prática pedagógica. Segundo a professora, as características da turma são: amabilidade, agililidade, interesse,  entusiasmo por novas experiências e descobertas, paticipação, dedicação, atenção e esforço, ou seja, estão bastante estimulados, têm um boa autoestima o que facilitará e possibilitará à T.4003 e 4004 realizarem um trabalho muito bom.
A professora também relatou as atividades desenvolvidas com os alunos, cuja a faixa etária é de 9 a 10 anos.
  Entre as atividades estão:

_ Construção de textos coletivos;
_ Trabalho  com palavras de jornais para construção de frases e textos coletivos;
_ Interpretação de texto;
_Caixinha de palavras (trazidas pelas próprias crianças);
_ Incentivo à leitura;
_ Entre outras atividades.
           
Suas expectativas em relação ao projeto são:


Que as turmas 4003 e 4004 realizem uma prática que promova o desenvolvimento da leitura, alcançando um bom desempenho junto às crianças;
Que seus alunos possam melhorar a organização do pensamento, exercitar o pensamento crítico, a argumentação, a interpretação de textos variados, realizar diversos tipos de registros compreendendo e se apropriando da escrita e da leitura, percebendo através da vivência de atividades variadas a função social desses conhecimentos que foram ccontruídos pela humanidade;
Trabalhar a leitura e a escrita a partir dos próprios alunos, aproveitando suas vivências, suas bagagens, contextualizando essa aprendizagem e ao mesmo tempo, numa linha interdisciplinar.


Alunas: Herika, Nayara e Helena Lourdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário