quarta-feira, 2 de maio de 2012

SUGESTÃO - Livro infantil para trabalhar Bullying




Livro: Um peixe de calça jeans
Autor: Allan Pitz
Editora: Livro Novo

Em Um Peixe de Calças Jeans, a teoria subconsciente é usada para o bem mais pacífico e precioso de todos: o amor fraterno de nossas crianças. A paz e a união incondicional entre as pessoas. A proposta maior deste livro é ajudar na diminuição da ocorrência de bullying (repetidas agressões psicológicas e/ou físicas) não só nas escolas, preparando o futuro cidadão de bem para as diferenças que o mundo oferece, construindo uma nova geração mais fraterna, livre dos bloqueios preconceituosos gradativamente impostos.


Aluna: Eliza Ramos M. Portella          Turma: 4003

Sugestão - Livro infantil para trabalhar bullying


Livro: Fenômeno Bullying
Autora: Cleo Fante
Editora Verus

Este livro nos leva a conhecer o fenômeno bullying, violência velada ou explícita existente nos segmentos sociais, principalmente no ambiente escolar, objetivo deste estudo. Nos leva refletir sobre as causas e efeitos do fenômeno, os quais podem marcar prejudicialmente o psicológico, emocional e sócio-educacional do indivíduo. Também esclarece sobre os diferentes tipos de violência, vitimas e comportamentos. Por fim faz uma analise sobre o papel da escola e dos profissionais de educação e busca formas de prevenção desta violência.

Aluno: Jefferson Costa    Turma: 4003

Sugestão - Livro infantil sobre bullying




Livro: Dininho, o dinossauro que não cresceu 
Autor: Gilson Alves de Lima
Edições Léon Denis

 Dininho, o pequeno Dinossauro, era diferente dos coleguinhas, mas isso não representava problema algum para ele, ao contrário, era um desafio a ser superado. E com o apoio da sua família alcançou o ideal que tanto desejava, assim, preparado para qualquer missão. O livro é muito interessante para o ensino fundamental. Cativando assim a leitura, que nos tempos modernos estão tão extintos. Pontuarei dois tópicos para a melhorar do livro. Primeiro, as figuras, desenhos, precisam ser mais explicativos.


Aluna: Raphaelle Cristine   Turma: 4003

terça-feira, 1 de maio de 2012

Três contra um ( Bulliyng )


Autor: Rosângela Vieira Rocha

      Gabriel é um menino nascido na roça, que vai morar na cidade para estudar. Ele e o irmão passam a semana sozinhos com a mãe, enquanto o pai só vem vê-los aos domingos, pois não pode largar o sítio onde obtém o sustento da família. Tudo daria certo se ele não fosse perseguido na escola por três colegas, que fazem de tudo para dificultar a sua vida e torná-la quase impossível.



Aluna : Nayara Morais .
        Este livro pode ajudar para um melhor relacionamento entre a vida social dos alunos e assim, respeitar as diferenças pois vivemos em uma sociedade distinta .